SEGUNDA-FEIRA SANTA: VIA-CRUCIS
A Semana Santa merece ser vivida em clima de oração pessoal, esforço de conversão e maior dedicação fraterna. Do Domingo de Ramos até Quinta-feira santa, completamos o grande retiro quaresmal. Com a Missa da Ceia do Senhor na Quinta-feira, iniciamos o Tríduo pascal da morte e ressurreição do Senhor. O cume de todas as celebrações é a Vigília pascal na noite do sábado. Esta Vigília se desdobra na alegria do Domingo da Ressurreição e nos cinqüenta dias do Tempo pascal, o Pentecostes sagrado, que é considerado como que um único e grande domingo.
Na Segunda-feira santa, celebramos a Via-crucis, com início em frente a Igreja Nossa Senhora das Graças e encerramento na Igreja Paroquial, com o Ofício das Trevas - uma caminhada de 2km.
Agradecemos a todos que cooperaram para a realização desse devocional: a Polícia Militar de Congonhinhas, a coordenação da Igreja N. S. das Graças, a secretaria paroquial (Vilma e Luciana), a Pastoral da Acolhida, o Mauro Pires, o Élcio pai e filho ("Saci"), a Vânia Kramel, o coordenador dos Ministros Extraordinários (Donizete), bem como os ministros que serviram nessa devoção, o Geraldo, os fiéis que carregaram as cruzes-estações e a Comunidade que participou vivamente da Via-sacra.